terça-feira, 4 de junho de 2013

Minha primeira experiência leitora...


A minha primeira experiência leitora aconteceu quando eu estava na 5ª série, do antigo ginásio, e a minha professora de português  recomendava que lêssemos um livro por bimestre, os quais sempre  faziamos uma avaliação posteriormente. .Quase sempre eram livros da coleção vaga-lume que pegávamos emprestado na biblioteca da escola.
Eu adora ler esses livros, principalmente "A ilha Perdida", cuja história exercia em mim um tremendo fascínio, pois me remetia a um mundo  de novas aventuras e descobertas. Nesta época eu também adorava ler as poesias de Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, e a partir dai eu nunca mais deixei a leitura de lado. Foram muitos livros, e os que mais me marcaram foram:: "Olhai os lírios de Campo", que li na 8ª série e depois pude reler novamente mais umas duas vezes,  "O crime do Padre Amaro", "O primo Basílio", importantes obras da  literatura portuguesa, os quais li na faculdade, e muitos outros principalmente livros religiosos e de auto-ajuda.
A leitura passou a se tornar um hábito não só na minha vida, mas também na vida do meu filho de seis anos que já está montando a sua própria biblioteca e adora ganhar livros!!!!

Professora Flávia Belussi

2 comentários:

  1. Parabéns Flávia! Espero que seu filho continue apaixonado por livros, a minha filha de 13 anos também ama ler...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Grupo I !!!

    Quero parabenizar pelo excelente trabalho de vocês !!!!
    Apesar das dificuldades, a meta foi alcançada !!!

    Muito bom !!!!!

    :-)

    Marcia Szilagyi Marinho

    ResponderExcluir